Música

Artistas da Paraíba lamentam morte de Dominguinhos e lembram parcerias

luto


24/07/2013



{arquivo}O cantor e compositor Dominguihos faleceu na noite de ontem em São Paulo e deixou órfão uma legião de fãs e parceiros que o acompanharam durante toda sua trajetória. Na Paraíba, grandes parcerias foram firmadas entre Dominguinhos e artistas paraibanos. Alguns deles recorreram as redes sociais para lamentar a morte do sanfoneiro que herdou o legado de Gonzagão.

A cantora e compositora Renata Arruda, destacou o orgulho de ter gravado "Coco do Norte". "Dia triste, calou a voz, calou a sanfona, emudeceu meu canto. Vá em paz, querido, e que Deus te acolha!", disse ela.

Já Elba Ramalho, demonstrou muita emoção ao destacar a amizade que mantinha com Dominguinhos. "Lá se vai, o meu amor, deixando uma grande saudade…Dominguinhos, eterno amor, amizade sincera!!
Meu coração chora a morte do amigo querido, Dominguinhos. Rezando por ti, querido!”, escreveu Elba no Facebook.

{arquivo}A história de Dominguinhos e Elba Ramalho é de admiração e conexão na origem agreste, além da parceria em sucessos estrondosos como “De Volta Para o Aconchego”, “Isso Aqui Tá bom Demais” e “Eu Só Quero Um Xodó”.

Grandes amigos, a dupla gravou um CD, em 2005, o “Baião de Dois”. Dominguinhos também participou do DVD de Elba, “Canta Luiz”, em 2002, homenagenado outro gênio, Luiz Gonzaga.

A afinidade era tão grande que Elba & Dominguinhos ganharam o Prêmio de Música Brasileira, em 2006, como Melhor Dupla!

{arquivo}O secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico Cesar, também usou as redes sociais para falar sobre a perda. "E assim seguimos abraçados para sempre, doce mestre. Siga adiante e ilumine a morada dos deuses. agradecidos a você e sua música, permanecemos".
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //