Artes

Artista plástico paraibano Sérgio Lucena estreia nesta terça-feira no Canal Arte 1 como âncora

Programa "Um.Artista" abordará obra do pintor hoje radicado em São Paulo.


31/01/2023



 

O pintor paraibano Sérgio Lucena, atualmente radicado em São Paulo, estreia hoje como âncora do programa “Um.Artista”, do canal Arte 1, a partir das 20h30. Com produção de Markus Avaloni, o programa contará com a participação do crítico de arte Fábio Magalhães e do artista Sérgio Fingermann, que vai comentar o trabalho realizado pelo pintor.

O programa vai abordar a obra de Sérgio Lucena, que transita com facilidade pelos mais diferentes estilos e referências e tem a vibração da cor como protagonista absoluto, sendo um artista em constante mutação.

“Acontece muito de uma pintura avançar bastante e convidar as outras para aquele caminho que ela sugere. Então, a ideia de trabalhar várias pinturas simultaneamente é sinfônica, onde cada pintura é uma partitura de uma grande sinfonia”, diz o pintor em trecho do programa.

O episódio de “Um.Artista” com Sérgio Lucena será reprisado às 9h30 no dia 3 de fevereiro, às 14h no dia 4 e, por fim, às 14h30 no dia 6.

 

 

SOBRE O ARTISTA – Sergio Lucena, 1963, paraibano, estudou Física e Psicologia na Universidade Federal da Paraíba. Dos 17 aos 20 anos de idade, recebeu do artista Flávio Tavares orientação informal em pintura e desenho.

Artista autodidata, ao longo da sua carreira obteve prêmios nos principais salões do país, participou de workshops, intercâmbios e residências em Berlim, Washington DC. e Dinamarca com exposições em galerias e instituições de arte do Brasil e exterior. Em 2012 recebeu o Prêmio Mário Pedrosa, como Artista Contemporâneo de 2011, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). O artista vive e trabalha em São Paulo – SP.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //