Futebol

Arsenal dá show, detona o Manchester City e fatura a Supercopa da Inglaterra

Supercopa


10/08/2014



Depois de acabar com seu jejum de títulos na temporada passada, o Arsenal parece ainda estar com fome de conquistas. Neste domingo, os Gunners deram show em Wembley e conquistaram a Supercopa da Inglaterra (disputada entre os vencedores da Premier League e da Copa da Inglaterra) com uma vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City.

Esperava-se equilíbrio na partida, mas a equipe comandada por Arsene Wenger aproveitou os desfalques do rival e tratou de resolver a parada logo no primeiro tempo.

Aos 21 minutos, o espanhol Cazorla recebeu na entrada da área, deu lindo corte na zaga e bateu de perna esquerda para vencer o goleiro Caballero. 20 minutos depois, Sanogo ganhou da defesa do City e rolou para Ramsey fuzilar e ampliar.

Na segunda etapa, o City esboçou uma reação logo no início, mas o forte chute de Jovetic, que poderia ter recolocado os comandados de Manuel Pellegrini na partida, parou na excelente defesa do goleiro Szczesny.

Para piorar a situação dos Citizens, o francês Giroud aproveitou o goleiro Cabellero adiantado e fechou a conta com um lindo gol de cobertura, para explosão da torcida alvirrubra no templo do futebol inglês.

Essa é a 13ª vez que o Arsenal conquista o Community Shield, nome do troféu da Supercopa da Inglaterra. A última vez que o clube de Londres havia faturado a taça foi em 2004, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, ainda com Henry e Bergkamp no ataque e o brasileiro Gilberto Silva no comando do meio-campo.

Agora, os Gunners se preparam para a estreia no Campeonato Inglês, no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace, no Estádio Emirates.

No dia 19, os londrinos também iniciam a disputa do playoff por uma vaga na Uefa Champions League, contra o Besiktas, da Turquia. A volta será no dia 27.

No próximo domingo, às 12h, o Manchester City, que teve o volante brasileiro Fernando como titular na Supercopa da Inglaterra, dá início à caminhada pelo bicampeonato inglês fora de casa, contra o Newcastle.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //