Futebol

Arsenal abre semana decisiva vencendo o Liverpool e aumentando vantagem na lider

Inglês


03/11/2013

 Se a semana promete por à prova a força do time na temporada, o Arsenal passou bem pelo primeiro teste. Neste sábado, em duelo direto pela ponta do Campeonato Inglês, a equipe londrina venceu clássico contra o Liverpool, por 2 a 0, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança.

Com o resultado no Emirates Stadium, os comandados de Arsene Wenger alcançam os 25 pontos, deixando tanto o Liverpool, quanto o Chelsea – derrotado pelo Newcastle, por 2 a 0, mais cedo – para trás, com 20 pontos. Assim, o Arsenal ganha moral extra para o que se desenha para a semana.

Na próxima quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN, os Gunners vão a Alemanha para novo duelo decisivo contra o Borussia Dortmund. Na sequência, no final de semana, o rival será o Manchester United, em pleno Old Trafford – onde o Arsenal não vence desde 2006.

O rival de peso dos londrinos pode animar o Liverpool na missão de se reaproximar da liderança, já que seu próximo compromisso não oferece a mesma dificuldade: o Fulham, em casa. Outra boa notícia para os Reds é a volta do brasileiro Philippe Coutinho, que atuou 45 minutos neste sábado.

O meia-atacante, revelado pelo Vasco, entrou em campo quando o placar já marcava 1 a 0 e até deu um novo ânimo ao Liverpool. No entanto, aos 14, Ramsey acertou um belo chute de fora da área e sacramentou a vitória dos mandantes. O primeiro gol havia sido marcado por Cazorla, aos 19 de jogo.

O gol marcado foi o sexto no Inglês de Ramsey, que assumiu de maneira isolada a artilharia do Arsenal na competição. Giroud, que ficou com cinco, até teve a chance de impedir o feito do companheiro, mas acabou perdendo chance de ouro, após erro de Touré em saída de bola.

Apesar da aproximação do meio-campista galês, Sturridge, do Liverpool, segue sendo o artilheiro da Premier League, com oito gols, mas, neste sábado, pouco fez. Outro ‘fazedor de gols’ dos Reds, Suárez foi melhor que o companheiro, mas também acabou errando o alvo nas chances que teve.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //