Artes

Arquitetura e Império de Lugar Nenhum é atração do Palco Giratório

Palco Giratório


07/11/2014



 O ator pessoense Dan Oliveira é por Márcio de Paula em "Arquitetura e Império de Lugar Nenhum", espetáculo que representa o movimento teatral paraibano na próxima etapa do Palco Giratório do Sesc, dia 12/11, às 20h no Teatro do Sesi. A entrada é gratuita e na noite seguinte (13/11) será a vez do espetáculo "Labirinto" encenada pela Cia Alfândega 88, vinda do Rio de Janeiro através do projeto de circulação de artes cênicas que o Departamento Nacional do Sesc desenvolve em todas as regiões brasileiras.

SOBRE O ESPETÁCULO

Convite, truque e/ou armadilha ao espectador. Intencionalmente, jogo mal disfarçado na forma de peça curta em torno de temas como poder, rivalidade, ilusão e vida. E a história? Em lugar de nomes, restam os papéis profissional e político/social: Arquiteto e Imperador. O espectador vira protagonista ao decidir onde se passam os fatos, quem realiza ações, quando tudo acontece e o valor dos eventos. Ao interpretar o quê vê e escuta ou sente, o espectador conta sobre si. Diante de um espelho no escuro ou penumbra, cada imaginação cria as próprias tramas ou se ressente de sua falta. A ficha técnica inclui: Direção de Márcio de Paula e Performance de Dan Oliveira.

Além do espetáculo que representa João Pessoa, o Palco Giratório trás para o público da capital paraibana "Labirinto".

Texto: Qorpo Santo
Direção: Moacir Chaves
Sinopse: LABIRINTO, espetáculo teatral idealizado e dirigido por Moacir Chaves, é o primeiro realizado junto à sua companhia de teatro, Alfândega 88, com textos do consagrado autor gaúcho José Joaquim de Campos Leão – Qorpo-Santo: Hoje sou um, e Amanhã outro; As Relações Naturais e A Separação de dois Esposos. Gênio visionário, o autor antevê em décadas questões formais que só encontrariam sua expressão máxima na dramaturgia que veio a ser conhecida, em meados do século XX, como o Teatro do Absurdo. Sua obra antecipa questões de forte cunho humano e social, como liberdade sexual, direito ao prazer, emancipação feminina, dentre várias outras que, assustadoramente, permanecem contundentes e atualíssimas.

Elenco: Adriana Seiffert, Danielle Martins de Farias, Fernando Lopes Lima, Gé Lisboa, Leonardo Hinckel, Letícia Vianna, Ligia Prieto, Luísa Pitta, Rafael Mannheimer, Silvano Monteiro, Sandro Melo, Talita Bildeman.

O Setor de Cultura do Sesc, que fica situado à Rua Desembargador Souto Maior, 281 – Centro/João Pessoa PB. Fones 32083158 e 99960183. O Teatro do Sesi fica localizado à Rua Rodrigues Chaves Nº 90, Centro – João Pessoa Paraíba. Fone: 35335585



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //