Política

Armando vê fracasso no Governo Câmara, problemas no PSB e admite candidatura

EXCLUSIVO


12/03/2017


EXCLUSIVO – O senador Armando Monteiro (PTB) avaliou em entrevista à Revista NORDESTE que considera o Governo Paulo Câmara enfrentando visível queda de popularidade pelo desempenho ruim à frente da Gestão estadual. Ele vê o PSB envolvido em graves escândalos de desvios de recursos públicos afetando a ética e imagem, mas entende que a pujança de investimentos econômicos dos últimos 12 anos permite uma saída em breve da crise afetando toda economia. Na entrevista, ele admitiu ser candidato ao Governo em 2018.

NORDESTE – Como o Sr. avalia a conjuntura, em especial do Estado de Pernambuco?

Armando Monteiro – Vivemos evidentemente os efeitos da crise econômica, mas o problema maior está na gestão do atual Governo do Estado onde há visível fracasso do desempenho do atual governador.

NORDESTE – Em que nível o Sr. pode atestar, comprovar tal desempenho?

Armando – É fácil de atestar. Basta ver, por exemplo, os índices de homicídios em Pernambuco. Só em dois meses mais de 1 mil mortes, ou seja, atesta o total fracasso do programa "Pacto pela Vida". A Paraíba, vizinho nosso, como apontam os índices vive em queda destes números. Em síntese, o Governo vai muito mal.

NORDESTE – A causa estaria na conjuntura ou no desempenho particular do governador?

Armando – O problema está no governador porque está evidente e muito claro que ele não sabe liderar. Tem perfil técnico e só, portanto a parte política deixa muito a desejar.

NORDESTE – Nesta leitura crítica, como o Sr. analisa a queda dos investimentos e da economia de Pernambuco em relação a outros tempos?

Armando – A realidade econômica do Estado sofre os efeitos da crise nacional, mas temos uma leitura de que os investimentos dos últimos 12 anos permitem uma realidade em que as novas matrizes econômicas resistem e permitem a projeção de que podemos superar a crise em breve. Refinaria, Fiat, área de TI, etc são exemplo disso.

NORDESTE – O Sr. fala como pré-candidato ao Governo, admite ir à disputa?

Armando – Como fomos candidatos da vez passada e somos Oposição certamente que termina por nos levar à essa condição, embora ainda tenha muito pela frente. Somos sim.

NORDESTE – Para enfrentar o PSB? Qual sua análise sobre o futuro dos Socialistas em Pernambuco?

Armando – O PSB e suas lideranças devem explicações mais convincentes porque o envolvimento de muitos deles em diversos escândalos de desvios de dinheiro, além da Lava Jato é muito grave e fere a Ética muito fortemente.

NORDESTE – Qual sua leitura da conjuntura nacional, o Governo Temer, as vendas na Petrobras…?

Armando – São situações distintas. O governo para se legitimar precisa ter aval pelo voto da sociedade. A ausência disso faz Temer sem essa legitimidade, mesmo assim na transição ele faz algumas ações positivas no campo da economia já no caso da Petrobras é muito positivo abrir serviços da empresa para outros investidores.

NORDESTE – E Lula? Qual seu futuro?

Armando – Lula é muito forte. Vamos aguardar os desdobramentos dos casos porque, apesar da visível cena de quererem lhe incriminar, Lula se mantém com força. Aliás, é preciso acompanhar também porque a perseguição pode e deve lhe vitimizar. Mas ele é muito forte.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //