Música

Arimatéia Veríssimo e Polyana Resende animam o “Sabadinho Bom”

"Sabadinho Bom"


27/04/2013



O músico Arimatéia Veríssimo e a cantora Polyana Resende são as atrações do ‘Sabadinho Bom’ deste dia 27 de abril. O evento começa a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A programação inclui músicas no estilo do choro, além de uma roda de samba. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O clarinetista e saxonista Arimatéia Veríssimo vai levar ao público do ‘Sabadinho Bom’ um repertório capitaneado pelo ritmo do choro. Ele é bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Participou de eventos nacionais importantes como os festivais Internacional de Verão de Brasília (Distrito Federal) e de Inverno de Campos do Jordão (São Paulo). Foi ainda um dos vencedores do Primeiro Concurso Jovens Solistas da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, na qual chegou a atuar.

Também já se apresentou com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Foi ainda clarinetista da Orquestra de Câmara de Curitiba em turnê nacional, dentro do projeto Banco do Brasil Musical, acompanhando artistas como Wagner Tiso e Paulo Moura. Atualmente, é professor de clarinete e saxofone da UFPB, sendo membro fundador dos grupos JPSax e Orquestra Sanhauá.

Polyana Resende – a cantora e musicista está gravando seu primeiro CD com composições autorais e também releituras de clássicos da música popular nordestina. Entre os shows já realizados destacam-se os intitulados "As Canções de Tom Jobim" e "Afro-sambas de Baden e Vinícius".

No ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana, ela mostrará um repertório que inclui canções de compositores paraibanos. Em sua roda de samba, também não faltará espaço para artistas consagrados do cenário nacional, a exemplo de Paulinho da Viola e Arlindo Cruz.

Polyana Resende é aluna do bacharelado de Música da UFPB. Entre os grupos e bandas que já participou estão Rasta Man, Les Amis e orquestra Black Tie. Em sua trajetória, já participou de eventos importantes da cidade, a exemplo da Mostra Sesc de Música Paraibana, concorrendo como cantora e intérprete.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.