Futebol

Argentinos tomam Copa, cantam e buscam ingressos para a decisão

Decisão


13/07/2014

 A esperança de conquistar novamente um título da Copa do Mundo vem fazendo com que os argentinos queiram estar o mais próximo possível de seus ídolos. Conhecidos pela cantoria intensa nos estádios, trouxeram esse comportamento para o Rio de Janeiro e, como já havia acontecido na véspera da estreia de sua seleção na competição, repetiram a tomada das ruas de Copacabana a um dia da final contra a Alemanha, no Maracanã. (Veja a festa dos argentinos no vídeo ao lado).

Com cantos da provocação ao Brasil até a exaltação do futebol argentino, muitos deles vieram ao Rio de Janeiro apenas para se ficar mais perto da conquista. A Fan Fest de Copacabana se tornou o plano B de vários deles ainda sem ingresso.

– Estão cobrando US$ 5 mil. Está muito caro. Chegamos aqui há uma semana no Rio de Janeiro. Fomos de carro até Foz do Iguaçu e de lá pegamos um avião. Um amigo nosso já está aqui há um mês e assistiu a quatro jogos. Foi ao Maracanã tentar conseguir ingresso, mas está difícil. Vamos ver por aqui – disse Papa Charle, que afirmou ter sido cantor de blues na Argentina no passado e hoje vive de uma loja de roupas em Mar del Plata.

Segundo os muitos policiais que cercam a orla de Copacabana com uma das mãos da Avenida Atlântica fechada, o clima por enquanto é de tranquilidade e sequer foi necessário intervir. Os argentinos carregaram faixas para as ruas, instrumentos. Alguns improvisaram um número artístico para arrecadar algum dinheiro. Outros se divertiam posando para fotos ao lado de mulheres brasileiras.

Domingo, os argentinos esperam continuar com a festa no Maracanã, quando vão enfrentar a Alemanha pela terceira vez em uma decisão de Copa do Mundo. A confiança é grande nos pés de Messe e seus companheiros, sempre demonstrando consciência do que será preciso para vencer.

– Sabemos que será difícil, mas acreditamos no título – afirmou Papa Charle.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //