Futebol

Arena da Baixada deve ter jogo-teste em fevereiro, diz secretário estadual

fevereiro


12/01/2014

 A Arena da Baixada já pode ter previsões mais otimistas para o período que antecede da Copa do Mundo de 2014. Uma reunião durante a semana definiu que a construção do estádio segue na reta final, com o começo da colocação do gramado durante os próximos dias, aumentando a chance de receber o primeiro evento-teste no final de fevereiro.

A data inicial do primeiro jogo na nova Arena da Baixada, que estaria com o acabamento inacabado, era para ser 26 de janeiro, com uma pelada entre os operários, segundo o presidente Mário Celso Petraglia disse na última inspeção da FIFA, no ano passado. Com mais um atraso, o estádio ainda não recebeu o gramado e a nova data colocada pela diretoria do CAP/SA é final de fevereiro.

Segundo o secretário estadual para assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, as informações foram repassadas pelo responsável da obra, o arquiteto Carlos Arcos, durante a reunião semanal para acompanhar a evolução da obra. Cunha ressaltou, em entrevista por telefone, que o jogo não precisa ser entre os operários, mas pode envolver uma partida da categoria de base, cabendo ao Atlético-PR decidir.

– A informação repassada na reunião que tivemos na última semana pelo Carlos Arcos é que a Arena já poderá receber um jogo-teste no final de fevereiro. Tudo vai depender desta semana, por causa do início da colocação do gramado. Tendo a confirmação, vamos preparar para marcar o evento – disse o secretário.

A intenção é que a presidente Dilma Rousseff participe da abertura simbólica, junto com o ministro de Esporte, Aldo Rebelo.

– O jogo será fechado para os operários assistirem na plateia. Não pode ultrapassar um limite de sete a dez mil pessoas. Não precisa ser um jogo necessariamente entre os operários da obra. Pode ser uma partida do sub-20 ou sub-25 do próprio Atlético-PR, quem define é o clube – acrescentou.

Com o término do acabamento, o próximo passo será a inauguração oficial da Arena da Baixada, com duas opções: um jogo da Libertadores da América ou um amistoso contra uma equipe europeia. A data prevista é 26 de março, data de aniversário do clube. Se for confirmado, o primeiro jogo será sem atrasos em relação ao cronograma inicial proposto pelo presidente Petraglia.
– A inauguração oficial segue mesmo para 26 de março, pois o clube quer aproveitar para comemorar o aniversário do clube e da cidade de Curitiba, que acontece no dia 29. A expectativa é muito boa e positiva para entregar tudo até a data e cumprir o cronograma, que ainda será confirmado – completou.

Segundo o último boletim divulgado pela CAP/SA, a Arena da Baixada está com 88% no final de novembro, pois o clube ainda não divulgou os números referente ao mês de dezembro. O primeiro jogo do Mundial na Arena da Baixada será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. As outras partidas, todas pela primeira fase da competição, serão Honduras x Equador (no dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e, por fim, Argélia x Rússia (dia 26).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //