Eventos

Areia sedia etapa do Sanfona Fest durante Festival de Artes/ Caminhos do Frio

Caminhos do Frio


24/07/2013

A cidade de Areia estará sediando, no próximo dia 1º de agosto, uma das etapas eliminatórias do Sanfona Fest, Festival Estadual de Sanfoneiros Pé de Serra. O evento é realizado pela Rádio Tabajara e conta com apoio do Governo do Estado da Paraíba e este ano também contará com a parceria da Secretaria de Cultura do município de Areia.

A prefeitura irá montar um tablado em frente à sede da administração municipal, que fica na Praça Três de Maio, para abrigar os candidatos. A competição terá início às 16h e deve se estender até às 18h do dia 1º de agosto, uma quinta-feira.

Para a secretária de Cultura do município, Edilene Félix, a etapa areiense do Sanfona Fest será mais uma opção de entretenimento para os turistas que estarão na cidade para prestigiar o Caminhos do Frio e o XIV Festival de Artes de Areia, que acontece de 29 de julho a 04 de agosto.

Conforme a gestora, a intenção da administração municipal ao trazer esse evento para a cidade de Areia é valorizar o trabalho dos sanfoneiros e trios de forró pé de serra da região, resgatando as musicas e os ritmos tipicamente nordestinos e de boa qualidade, além de dar oportunidade para os artistas da Paraíba também se destaquem em meio a cultura do Estado.

Ainda segundo a secretária, poderão se inscrever sanfoneiros de qualquer município paraibano e as inscrições são totalmente gratuitas.

Os artistas que se apresentarem concorrerão a uma premiação especifica para os nessa etapa do Sanfona Fest, que acontecerá na cidade de Areia, já os vencedores das categorias amador e profissional se juntarão aos concorrentes classificados nas demais etapas do concurso e disputarão a grande final, que acontecerá em João Pessoa.

 

REGULAMENTO DO SANFONA FEST 2013

As inscrições serão totalmente grátis

O sanfoneiro se apresentará sozinho ou acompanhado por dois integrantes, formando um trio composto de sanfona, triangulo e zabumba.

A musica deverá ser executada via sanfona, com o acompanhamento apenas dos instrumentos coadjuvantes, acima citados

O sanfoneiro deverá executar uma ou mais musicas de sua preferência, desde que seja forro pé- de- serra.

O sanfoneiro e seus acompanhantes podem ser amadores e ou profissionais

O tempo máximo para apresentação de cada trio é de cinco 5 minutos

Os músicos deverão apresentar-se com seus próprios instrumentos

As inscrições serão efetuadas nas secretarias de cultura das cidades divulgadas

As inscrições são para sanfoneiros amadores de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos.

O corpo de jurados será formado por músicos e autoridades competentes, devendo observar os seguintes critérios: originalidade, criatividade, desenvoltura e ritmo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //