Paraíba

Areia realiza campanha nacional de combate a exploração sexual

03/06/2013


Com o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura municipal de Areia, através da Secretária de Ação Social, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referencia em Assistência Social CRAS e Centro Especializado em Assistência Social CREAS realizou, entre os dias 13 a 17 de maio, a Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a campanha, profissionais do CRAS, CREAS, membros do Conselho Tutelar e CMDCA e da Secretária Municipal de Ação Social, se revezaram realizando entrevistas nas emissoras de radio da cidade, chamando a atenção da população para a problemática referente à exploração de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, cada um dos envolvidos na Campanha apresentou à população os trabalhos que foram desenvolvidos pela pasta, cujo objetivo é coibir o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Areia e região.

Durante as entrevistas foram divulgados os objetivos da realização da Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de que como identificar a exploração e o abuso sexual, como também, como identificar o agressor e os indícios comportamentais de que uma criança ou adolescente está sendo vitima de violência e abuso.

Também foi feito uma divulgação do disque 100, que é o número disponibilizado pelo governo federal para denunciar casos de exploração e violência sexual contra crianças e adolescente.

A Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes realizada no município de Areia contou ainda com a realização de panfletagens no centro da cidade e a realização de uma Gincana Educacional, abordando o tema e que contou com a participação de escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino que no decorrer da semana realizaram atividades, trabalhos e ações abordando a temática.

O evento chegou ao fim no ultimo dia 23, com a realização do I Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no auditório do Colégio Santa Rita. O evento contou com a apresentação de vídeos, Palestras e Debate sobre a situação vivenciada em Areia no que diz respeito aos casos de Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e teve um resultado bastante positivo pois conseguiu atingir todos os públicos, esclarecendo dúvidas e despertando o interesse da população para denunciar o problema.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.