Saúde

Areia auxilia mulheres gestantes com assistência e até enxoval para bebês


05/06/2013



A prefeitura municipal de Areia, através da Secretaria de Saúde, reeditou o projeto ‘Mãe Feliz’ e lançou, na última semana, o programa com novo nome, agora intitulado de ‘Mãe Coruja’ e com uma maior abrangência. O lançamento aconteceu dentro da programação das comemorações alusivas aos 167 anos de emancipação política da cidade, que foi comemorado no último dia 18 de maio.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto Mãe Coruja, além de proporcionar o acompanhamento da gestação das futuras mamães, oferecendo o pré-natal nos Postos de Saúde da Família, também proporcionará uma atenção multidisciplinar com desenvolvendo atividades que visem o bem estar não só das futuras mamães, como também dos bebês.

O Programa ainda beneficia as grávidas com enxoval completo, que é custeado pela administração municipal, ao final da gestão de cada paciente.

O lançamento do ‘Mãe Coruja’ aconteceu durante um café da manhã e contou com a presença de pelo menos 30 gestantes, que prestigiaram o evento e participaram de um sorteio de um berço. A felizarda com a premiação foi a gestante Angélica Florêncio da Silva, moradora do Engenho Cipó, e que está com três meses de gravidez.

O evento ainda contou com as presenças do prefeito Paulo Gomes (PRB), a primeira dama Aurimar Gomes, o secretário de Saúde Marcos Aurélio, a secretária de Ação Social, Clarissa Barreto, e também da diretora do Hospital Municipal e Coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Estela Medeiros.

Em Areia, o “Mãe Coruja” será coordenado, de forma voluntária, pela primeira Dama, Aurimar Gomes e contará ainda com o apoio de inúmeros profissionais dos Postos de Saúde, da Secretaria de Serviço Social e do Hospital Municipal da cidade.

Para o prefeito Paulo Gomes, o projeto vai garantir uma gestação tranquila para as futuras mamães, evitando que elas sejam surpreendidas com possíveis complicações no parto por falta de assistência.

“Esse programa é um programa audacioso, muito bonito e que será desenvolvido de uma forma muito decente”, comemorou.

Gomes ressaltou que o programa apresentado pela Secretaria de Saúde faz parte dos projetos apresentados pela sua administração dentro do Pacto Social promovido pelo Governo do Estado. Nele, a contra partida a ser apresentada pela administração municipal será a redução da mortalidade infantil, a intensificação ao atendimento às futuras mamães e ainda redução do número de casos de câncer do colo do útero nas mulheres areienses.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //