Eventos

Areia abrirá edição 2014 da Rota Cultural Caminhos do Frio

Rota Cultural


22/01/2014



Os representantes dos municípios que integram a Rota Cultural Caminhos do Frio participaram de uma reunião na sede da PBTur, em João Pessoa e escolheram o município de Areia, no brejo paraibano, para abrir a edição 2014 do evento. O encontro serviu ainda para planejar as atividades que serão desenvolvidas no Brejo durante este ano.

O prefeito da cidade de Areia, Paulo Gomes, e o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Nunes, além da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e do Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César estiveram presentes e referendaram a escolha, já que Areia é também conhecida nacionalmente como a terra da cultura, com destaque para o seu clima e paisagem europeia.

Além de Areia, esse ano, o Caminhos do Frio vai contar com a participação do município de Solânea, contabilizando um total de sete cidades que vão sediar o evento em 2014.

A inserção do município de Solânea no Caminhos do Frio fará parte do roteiro do projeto que tem como objetivo divulgar as particularidades da região do Brejo paraibano. Atualmente integram a rota cultural os municípios de Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria e Areia.

Para o prefeito Paulo Gomes, a escolha de Areia para a abertura do evento só ressaltou a importância do fortalecimento do Brejo paraibano. “Unir os representantes para discutir questões relativas ao Brejo é muito importante. Para mim, como prefeito da cidade, só tenho a comemorar, principalmente pelo empenho da secretaria de Turismo, que vem colocando o município de volta à rota do desenvolvimento”, disse.

Durante a reunião foi apresentada uma pesquisa sobre o Caminhos do Frio, ressaltando que em 2013, cerca de 95% dos turistas que participaram do evento pretendem voltar em 2014.

Por intermédio da pesquisa, os representantes das seis cidades ficaram sabendo que cada pessoa gastou, em média, R$ 232,24; e per capita diário por volta dos R$ 98,00. “São dados estatísticos que poderão nortear as prefeituras no sentido de definir estratégias de divulgação, buscando oferecer sempre o melhor em cada edição do evento”, acredita Ruth Avelino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //