Futebol

Árbitro e assistente que validaram gol irregular do Pacajus contra Sousa são afastados pela CBF


17/05/2023

Portal WSCOM com g1

 

 

O árbitro de futebol Mayron Frederico dos Reis Novais e a assistente Flávia Renally Costa Faustino da Silva foram suspensos por tempo indeterminado após validarem um gol irregular do Pacajus (CE) contra o Sousa no último domingo (14), pela Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Comissão de Arbitragem da CBF, que julgou o desempenho dos profissionais na partida como “abaixo dos padrões exigidos”.

No jogo, vencido pelo Sousa por 2 a 1, o atacante André Cassaco, do Pacajus, driblou o goleiro Igor Leonardo aos 38 minutos e chutou em direção ao gol. A bola correu lentamente em direção à meta, até ser afastada pelo meia Matheusinho, do Sousa, antes que cruzasse a linha.

A assistente Flávia Renally, que faz parte do quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), correu para o meio do campo, sinalizando ao árbitro Mayron Novais, da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que a bola havia entrado. O árbitro inicialmente não confirmou o gol, mas acabou fazendo isso após a sinalização da assistente.

Após o grave erro, a CBF comunicou que o árbitro e a assistente “foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA)”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //