Futebol

Árbitro coloca discussão de Vágner Mancini na súmula e treinador pode ser suspen

complicação


03/11/2014



A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro já é complicada, e, depois da derrota para o Cruzeiro, o time pode ter um desfalque importante à beira do campo. O técnico Vagner Mancini foi expulso ainda no primeiro tempo da partida e corre o risco de suspenso pelo STJD, principalmente depois da súmula do árbitro.

Segundo Elmo Resende (GO), o treinador ofendeu o quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG) e ainda teria chamado o oficial para a briga.

"Em momento em que o jogo estava paralisado, Mancini abandonou sua área técnica e foi em direção ao quarto com dedo em riste proferindo os seguintes dizeres: ‘Você não está me ouvindo, você é um bosta, não vale nada, estou falando com você. Você tem que olhar para mim. Quero você lá no vestiário. Você é um m****. Estou te esperando lá embaixo’, conforme informação repassada via rádio pelo quarto árbitro", escreveu Elmo Resende na súmula da partida.

Na entrevista coletiva, Mancini reconheceu o erro, mas afirmou que o quarto árbitro o ignorou: "Me dirigi ao quarto árbitro, que já tinha falado comigo algumas vezes, e ele me ignorou. Ele simplesmente adotou uma postura arrogante. Saí da minha área técnica para falar com ele, e ele disse: ‘Não tenho obrigação nenhuma de te dar atenção’."

"Me dirigi a ele com educação. Depois disso, claro que não. Houve uma discussão ríspida", completou. Na súmula, o árbitro escreveu a mesma versão, afirmando que foi abordado por Mancini no intervalo da partida e que o treinador explicou que só agiu daquela forma pelo fato de o quatro árbitro não ter lhe dado atenção.

Com 33 pontos e na 18ª colocação, o Botafogo ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe tem seis rodadas para evitar o descenso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //