Policial

Apreensões de armas aumentam mais de 46% na Paraíba

03/02/2020


Imagem reprodução

Portal WSCOM

A Polícia Militar da Paraíba concluiu as ações e operações do fim de semana com a apreensão de 22 armas de fogo, em todo o Estado. O número é 46,5% maior do que o registrado no fim de semana passado, quando foram retiradas 15 unidades das ruas. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), nesta segunda-feira (3).

O resultado das ações policiais deste primeiro fim de semana de fevereiro teve ainda 82 detidos por roubos, crimes contra a vida, furtos e outros tipos de crimes. Cinco deles foram por mandados de prisão e apenas três eram adolescentes.

Nas blitzen e abordagens, foram recuperados 23 veículos – entre carro e motos – com registros de roubos. No período, a PM realizou 1.132 atendimentos.

O destaque principal foi o aumento do número de armas apreendidas, sendo dez delas na capital, desde a noite da sexta-feira.

Combate ao tráfico

As ações de combate ao tráfico, nesse fim de semana, desarticularam dois esquemas que planejavam distribuir drogas em duas cidades paraibanas no carnaval. A primeira ação foi em Pitimbu, onde os policiais da 1ª Companhia Independente apreenderam sete quilos de maconha, 350 pedras de crack, 239 porções com cocaína, balança de precisão, máscaras e uma pistola. Um suspeito foi preso em flagrante A outra foi em Campina Grande, com a apreensão de seis litros de loló, no bairro do José Pinheiro. Lá, dois homens foram presos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.