Policial

Aposentada é vítima de golpe em agência bancária de Pombal

Pombal


26/10/2015



Um golpe já conhecido de todos – aplicado em várias cidades do País – foi, mais uma vez, praticado dentro de uma agência bancária de Pombal.

Conforme relato prestado na Delegacia de Pombal, pela vítima, a aposentada Joaquina Dantas de Sá, de 64 anos, que mora no sítio Formiga, em São Domingos, o fato aconteceu no último dia 16 deste mês quando ela foi até a Caixa Econômica Federal da cidade para sacar seu benefício previdenciário.

A reportagem local teve acesso ao Boletim de Ocorrência prestado pela aposentada, onde relata que no momento em que estava no caixa eletrônico uma pessoa se ofereceu para ajudá-la. Ela confiou na “boa vontade” do desconhecido e deu-lhe o cartão. Após o procedimento no caixa, o estelionatário devolveu o cartão, mas ela não conferiu, guardando na bolsa.

Nesta sexta-feira (23), ela precisou do cartão e ao conferir constatou que não era o seu, mas de uma pessoa de nome “Kelly da Silva Machado”.

Ao comparecer à Caixa para conferir sua conta, descobriu que o valor de R$ 1.500 havia sido sacado. A Polícia solicitou as imagens do circuito interno da agência para tentar identificar o golpista.

A polícia alerta às pessoas que não aceitem ‘ajudas’ de desconhecidos no interior de agência bancárias.

Caso tenha dificuldade em realizar os serviços, a recomendação é levar consigo uma pessoa de confiança ou pedir auxílio de um funcionário do banco.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //