Automobilismo

Após ser ultrapassado na largada, Hamilton faz corrida de recuperação e vence na Espanha

Inglês mantém liderança no campeonato e segue a frente de Max Verstappen


09/05/2021

Mercedes driver Lewis Hamilton of Britain leads the pack out of the 1st curve during the Formula One Grand Prix at the Barcelona Catalunya racetrack in Montmelo, Spain, Sunday, Aug. 16, 2020. (AP Photo, Emilio Morenatti, Pool)

UOL

Lewis Hamilton teve uma corrida mais difícil do que o esperado na Espanha, neste domingo (09). Após conquistar sua centésima pole position no último sábado, Hamilton não conseguiu fazer uso da vantagem de largar na frente e foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen. Mas a condução limpa e uma melhor estratégia durante a corrida permitiram que Hamilton recuperasse a primeira posição e vencesse a corrida. Com esta vitória o inglês chegou a 94 pontos no campeonato e abriu uma liderança de 14 pontos sofre o holandês da Red Bull.

Verstappen liderou boa parte da corrida, mas perdeu a posição para o heptacampeão na volta 60, após a Red Bull apostar na estratégia de apenas um pit stop Com 80 pontos no Mundial de Pilotos, a diferença para Hamilton é de 14. Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio.

O top 5 da classificação foi preenchido por Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Perez (Red Bull). Hamilton teve um final de semana para lá de positivo: além da pole position número 100, venceu o GP da Espanha pelo quinto ano seguido e abriu vantagem na classificação.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os fãs que estão aqui. É ótimo vê-los. Eu me sinto ótimo, o treinamento está funcionando e valendo a pena. Foi uma estratégia muito boa da equipe. Que dia!”, disse o vencedor. A Fórmula 1 volta em duas semanas, no tradicional GP de Mônaco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //