Política

Após ser bloqueada pela Justiça, Pollyanna Dutra se defende de acusações e rebate denúncia


02/09/2021

Na imagem, a deputada estadual Pollyanna Dutra

Da redação/Portal WSCOM

A deputada estadual e ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB), se defendeu, nesta quinta-feira (2), da acusação de que teria cometido irregularidades na obra do esgotamento sanitário da cidade quando era gestora. Em nota enviada à imprensa, a defesa da ex-prefeita alega que a denúncia foi realizada por um adversário político que “tem o objetivo de tentar comprometer a grande gestão que realizou” no município que governou entre 2009 e 2016.

A parlamentar teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal em uma ação de improbidade administrativa de Nº: 0805539-97.2021.4.05.0000. Segundo o processo, a parlamentar, quando prefeita de Pombal, no sertão paraibano, teria praticado irregularidades na obra do esgotamento sanitário do município que sequer chegou a funcionar, causando prejuízos ao erário e a própria população.

A denúncia foi feita pela Prefeitura Municipal de Pombal e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho acatou o pedido de liminar e determinou o bloqueio de mais de R$ 13 milhões da ex-prefeita e atual deputada estadual Polyana Dutra.

Ainda de acordo com a defesa de Pollyanna, o processo tramita na primeira instância da Justiça e ela ainda não foi notificada da decisão. Ela sustenta, ainda, que 100% das obras foram realizadas “conforme laudo expedido por técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços” e que a conclusão da obra foi uma das principais ações do seu mandato.

Confira a nota na íntegra:

A Deputada Estadual Pollyanna Dutra, ex-prefeita do município de Pombal, esclarece que Ação de Improbidade Administrativa que foi promovida por adversário politico, tem o objetivo de tentar comprometer a grande gestão que realizou na condição de prefeita eleita e reeleita em pleito democrático e com absoluta lisura.

 

A Ação em referencia tramita na primeira instancia da justiça e a ex-prefeita ainda não foi notificada oficialmente para se defender.

 

O projeto de esgotamento sanitário da cidade de Pombal foi realizado com recursos federais, através do BNDS/FUNASA, com contrapartida do Município e as obras foram 100% realizadas, conforme laudo expedido por técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços, sendo uma das principais ações do seu mandato na condição de prefeita.

 

A deputada Pollyanna Dutra, em razão dos fatos divulgados faz juntar forte documentação fotográfica dos serviços executados e provará que o projeto de esgotamento sanitário de Pombal, que beneficiou milhares de pessoas tem um beneficio social de elevado alcance para o desenvolvimento da sua terra natal.

 

A deputada Pollyanna Dutra reitera que, enquanto gestora, agiu com a mais absoluta lisura e transparência com a coisa publica, inclusive com todas as comprovações, que serão apresentadas, assim que ela for formalmente acionada pela justiça, corroborado pela aprovação criteriosa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba de todas as suas contas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //