Política

Após rompimento do PSTU, PSOL deve anunciar vice de Victor Hugo até esta terça

APÓS SAÍDA DO PSTU


08/08/2016



O PSOL irá registrar chapa 'puro sangue' na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo pré-candidato a prefeito pela legenda, o sindicalista Victor Hugo, no início da tarde desta segunda-feira (8). O motivo é a retirada do PSTU da 'Frente de Esquerda', uma espécie de aliança formalizada entre as duas legendas, que tinha a professora Rama Dantas (PSTU), na chapa como indicada para a vice-prefeita.

Segundo Victor Hugo, em virtude do tempo delimitado pelo calendário eleitoral, não restará ao partido indicar um substituto entre os próprios filiados. O anúncio oficial ocorrerá até esta terça-feira (9). “Lamentamos a desistência do PSTU, mas paciência. A campanha continua e temos nossos quadros. Vamos indicar um companheiro ou uma companheira para preencher a vaga de vice", frisou.

O PSTU decidiu retirar-se da aliança na última sexta-feira (5). O motivo alegado foi a inserção da 'Raiz Cidadanista', ainda um projeto de partido defendido pela deputada federal paraibana Luiza Erundina (PSOL-SP), por "não fazer parte o campo da classe trabalhadora".

“Mesmo identificando no camarada Victor Hugo uma postura diferenciada, infelizmente o PSOL na Paraíba repete os mesmos erros do PSOL nacional com uma política de alianças que não faz parte do campo da classe trabalhadora, aqui estava compondo a Frente de Esquerda o movimento Raiz Cidadanista que tem como fundadora Luiza Erundina. Em São Paulo, o partido cedeu a legenda para Luiza Erundina. Muitos podem não saber ou se lembrar, mas quando prefeita da capital paulista (1989-1992), Erundina não governou para os trabalhadores (…) É necessário que o PSOL de João Pessoa rompa com essa prática de alianças com partidos e organizações que não são da classe, que exija que os outros diretórios também façam o mesmo, pois não entendemos como o PSOL pode ser oposição a Cartaxo/PSD e Ricardo/PSB aqui na capital, e em Sousa por exemplo, apoia uma candidatura dos partido destes dois senhores. Diante dos fatos, o PSTU vem publicamente anunciar, que não compõe mais a Frente de Esquerda em João Pessoa”, diz trecho de nota oficial divulgada pelo partido.
   



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //