Política

Após reunião com RC, Bruno anuncia adesão do PPS à pré-candidatura de Cida Ramos

REFORÇO


18/05/2016



Um antigo relacionamento afastado por conveniências políticas será finalmente reatado. É que o Partido Popular Socialista (PPS), confirmou na tarde desta quarta-feira (18), a adesão à pré-candidatura da secretária de Estado, Cida Ramos (PSB), para Prefeitura de João Pessoa. O anúncio oficial ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 10h, em entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API).

A adesão foi confirmada pelo presidente do PPS de João Pessoa, vereador Bruno Farias, que confirmou que a decisão veio após reunião com Cida Ramos e com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Bruno também ratificou a declaração do deputado estadual Genival Mathias (PTdoB), que pela manhã anunciou a coligação proporcional entre as duas legendas para a Câmara Municipal.

"Nós estivemos reunidos com a candidata Cida Ramos e com o governador Ricardo Coutinho para marcharmos juntos nas eleições majoritárias em João Pessoa. A única pendência que faltava era a aliança proporcional e a Comissão formada na reunião do Diretório do partido para deliberar sobre este assunto estava aguardando uma resposta do PTdoB, que reuniu-se hoje pela manhã e resolveu oficializar o acordo também para as disputas proporcionais", informou Bruno Farias.

O vereador disse que o PPS vai entregar amanhã um conjunto de propostas para a candidata do PSB, a partir de uma discussão interna do seu partido. "Muitas dessas sugestões foram apresentadas ao atual prefeito Luciano Cartaxo que não deu a menor importância ao longo do seu mandato. E novas ideias surgiram ao longo desse período e foram incorporadas pelo partido, que estará sugerindo como contribuição ao programa de governo da chapa encabeçada pela professora Cida Ramos".
O anúncio significa em tese uma reaproximação do vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS, com o PSB. Nonato fez parte da fundação do antigo coletivo girassol, um conjunto de lideranças políticas responsáveis pela ascensão do então deputado estadual Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa e, posteriormente, ao Governo do Estado.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //