Política
Após prisão, Ivan Burity pede exoneração do Governo do Estado e diz que não cometeu ato ilícito
09/10/2019
Assessoria do secretário de Estado do Turismo, Ivan Burity, protocolizou, no início da tarde desta quarta-feira (9), carta com pedido de exoneração junto ao gabinete do governador João Azevêdo (PSB). Ele foi preso pela manhã, durante a quinta fase da Operação Calvário, deflagrada para apurar supostos desvios de recursos e pagamento de propina por meio de contratos do Estado na saúde e educação.
Ivan Burity, em comunicado direcionado ao governador João Azevêdo, afirmou que o momento deve ser dedicado integralmente à sua defesa. Ele disse ainda que não cometeu qualquer ato ilícito.
Leia a nota na íntegra:
‘Excelentíssimo Senhor
Governador João Azevedo Lins Filho
Na manhã de hoje (dia 09.10) cumpriu-se mandado de prisão preventiva contra minha pessoa nos autos da Medida Cautelar em tramitação junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
O instante requer dedicação integral à minha defesa, a fim de comprovar que não cometi qualquer ilícito no exercício dos cargos públicos que ocupei.
Assim, na oportunidade que renovo o respeito sempre dispensado, solicito à Vossa Excelência minha exoneração no cargo de Secretário Executivo de Turismo.
Ivan Burity de Almeida’
Confira a carta:
_
Por Redação / Portal WSCOM
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.