Paraíba

Após polêmica, deputados derrubam veto a projeto que institui o fator RH nos RG’

Tipo sanguíneo


12/05/2015



Os deputados estaduais derrubaram o veto 02/2015, do governador Ricardo Coutinho (PSB), a projeto de Lei Ordinária (PLO) da deputada Daniella Ribeiro (PP), que propõe a inscrição do tipo sanguíneo e fator RH nas carteiras de identidade expedidas na Paraíba. Na sessão desta terça-feira (12), o PLO foi referendado por ampla maioria dos parlamentares, com 25 votos favoráveis e seis contra.

O veto tinha sido colocado em discussão, em sessão na semana passada, mas foi retirado de pauta após discussão acalorada, em plenário, entre a autora do projeto e a deputada Estela Bezerra (PSB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Na oportunidade, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) saiu em defesa de Daniella.

Nesta terça-feira, a parlamentar pepista afirmou que os deputados paraibanos mantiveram o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que atesta a constitucionalidade desse projeto. “Essa lei garantirá uma maior agilidade dos atendimentos em casos de acidentes. Nessas horas, sabemos que cada segundo gasto na identificação do tipo sanguíneo da vítima pode salvá-la”, disse Daniella.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //