Futebol

Após polêmica, aliado de Andrés cita Hitler e Mussolini para defender Dualib

Após polêmica


16/09/2013

 A polêmica visita do ex-presidente corintiano Alberto Dualib às obras da Arena Corinthians, fato divulgado em fotos nas redes sociais no último domingo, continua repercutindo nos bastidores do Corinthians. Nesta segunda-feira, André Luiz de Oliveira, conhecido como André "Negão" e antigo aliado de Andrés – inclusive aparece na foto com Dualib -, tentou se explicar pelo Facebook, compartilhando um texto de um grupo corintiano que chega a citar os ex-ditadores Hitler e Mussolini.

"Como falar da Itália ignorando Mussolini? Alguém consegue nos relatar a história da Itália sem citar os anos sob o comando de Benito Amilcare Andrea Mussolini? Ou constatar a evolução da Alemanha sem passar pelo período de tirano de Adolf Hitler? Façam esta reflexão e imaginem uma maneira de contar a história do Corinthians sem falarmos de Alberto Dualib", defende o texto.

Alberto Dualib assumiu a presidência do Corinthians no ano de 1993 e só saiu em 2007, quando renunciou ao cargo sob imensa pressão de torcedores, que criaram até um grupo chamado "Movimento Fora Dualib". Na época, o estopim para a revolta com a administração do ex-presidente foi a suspeita parceria com a empresa MSI, dirigida por Kia Joorabchain – Alberto Dualib foi acusado também delavagem de dinheiro em um escândalo de suposta utilização de notas frias.

A nota compartilhada por André Oliveira, entretanto, tenta lembrar os títulos conquistados pelo ex-mandatário para defender a visita à Arena Corinthians.

"Ninguém aqui está fazendo analogia, mas sim enfatizar que a instituição Sport Club Corinthians Paulista cresce ano após ano por não ignorar pessoas que fazem parte de sua história. Magoados pelo final de sua gestão, todos nós ficamos, porém não esqueçamos que também comemoramos muitos títulos durante o seu inicio promissor", diz.

Antigo aliado de Andrés Sanchez – foi diretor administrativo do Corinthians -, André Luiz Oliveira é especulado como um dos pré-candidatos à eleição de 2015 na equipe alvinegra. O ex-diretor foi um dos principais cabos eleitorais para a eleição de Andrés e apoiou Mário Gobbi na reta final da campanha do vigente presidente. Atual dirigente do Corinthians, Roberto de Andrade é um dos nomes fortes da situação para a próxima eleição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //