Paraíba

Após operação da PF, Ministério Público fiscalizará venda de carne na Paraíba

OPERAÇÃO


21/03/2017



O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) se reuniu na tarde desta segunda-feira (20) com órgãos que atuam na área de inspeção alimentar para avaliar a situação que se concentra nos estados do Brasil, com relação à distribuição de carnes e outros produtos que possam circular indevidamente no mercado.

O diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça Francisco Glauberto, Bezerra informou que essas ações são estaduais e permanentes e fazem parte do programa das Nações Unidas de segurança humana, especificamente prevenção de acidente de consumo. “Ingerir alimentos deteriorados causa acidentes de consumo e queremos prevenir", disse.

"Estamos reunidos para avaliar a situação que se concentra nos estados e estamos requerendo ao Ministério da Justiça a relação dos lotes que foram fiscalizados na Operação Carne Fraca e um 'recall' desses produtos que, por acaso, tenham vindo à Paraíba e para quais supermercados foram distribuídos”, disse o promotor informando que haverá futuras fiscalizações em decorrência específica do problema", informou o diretor do MP-Procon.

O promotor, Francisco Glauberto Bezerra, disse ainda que esta semana convocará uma reunião com os órgãos e com a Associação de Supermercados na Paraíba para discutir ações de prevenção e saber o que está sendo feito para garantir a segurança do consumidor.

Participaram da reunião, os representantes da OAB/PB; Ministério da Agricultura na Paraíba, Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa; Agência Estadual de Vigilância Sanitária e as Secretarias Estadual da Agricultura e da Receita.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //