Mais Esporte
Após nova cirurgia, Follmann deve ficar internado por até 3 semanas
3 SEMANAS INTERNADO
03/01/2017
Internado em Chapecó, o goleiro Jackson Follmann passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo na tarde desta segunda-feira. Uma haste de fixação foi colocada na região para permitir uma maior estabilidade no local. Após o procedimento que durou três horas, considerado bem sucedido pela equipe médica, o jogador deverá ficar internado por um período entre duas e três semanas.
– Acreditamos que ele deverá permanecer (no hospital) por entre duas e três semanas por causa da terapia com antibióticos, curativos, que ele precisa para ter a pele íntegra, para reabilitação de força muscular, tratamento fisioterápico, nutricional. A nossa ideia é que ele saia bem o suficiente para que possa partir para uma outra fase de tratamento, que é a reabilitação. Para que ele tenha autonomia, mobilidade na sua vida pós-hospitalar – disse a médica Carolina Ponzi, que acompanha o quadro de saúde do jogador.
Carolina afirmou que a cirurgia no tornozelo esquerdo foi necessária para que o local fique estabilizado, permitindo uma futura colocação de uma prótese na perna direita, que teve uma parte amputada logo após a queda do avião da Lamia na Colômbia, em 29 de novembro. A prótese será implantada em São Paulo.
– Ele está bem, está animado. A sequência de tratamento é a realização de um enxerto de pele na região do tornozelo esquerdo para finalizar o tratamento ortopédico e plástico dessa articulação – disse a médica.
O goleiro é o único dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense que permanece hospitalizado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.