Futebol

Após notificação do Procon, FPF suspende venda de ingressos para Fla e Campinens

Fla e Campinense


29/04/2013



Devido à ausência de ingressos para estudantes, idosos e crianças, o Procon suspendeu temporariamente, na tarde desta segunda-feira (29), a venda dos ingressos para o jogo Flamengo e Campinense, que acontece na próxima quarta-feira (01), em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A suspensão foi confirmada pelo secretário executivo do órgão, Marcos Santos. Segundo ele, o código de defesa do consumidor determina a venda de ingressos para crianças, idosos e estudantes.

Tanto em Campina Grande, onde os ingressos estavam sendo vendidos na secretaria do clube no Edifício Lucas no Centro de Campina, quanto em João Pessoa, na sede Federação Paraibana de Futebol ( FPF), o tumulto era grande, com torcedores enfrentando chuva, sol e filas quilométricas para garantir a compra.

Após a confusão e a FPF ser notificada pelo Procon, pela falta da meia-entrada, a presidente da instituição Rosilene Gomes suspendeu todas as vendas em João Pessoa. Agora, para adquirir os ingressos torcedor vai ser preciso ir até Campina Grande.

Veja Nota da FPF

A propósito da suspensão da venda de ingressos em João Pessoa para o jogo Campinense x Flamengo, válido pela Copa do Brasil, no próximo dia primeiro, em Campina Grande, em atendimento a determinação do Procon Estadual, a Federação Paraibana de Futebol vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A responsabilidade pela confecção, distribuição e venda de ingressos para qualquer jogo no futebol brasileiro é de responsabilidade do clube mandante, conforme dispõe o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003, artigo 21).
2 – Para facilitar a ida de torcedores de João Pessoa para o jogo em Campina Grande, a Federação disponibilizou a sua sede para que o Campinense vendesse uma pequena carga de ingressos, no total de 2.190, sendo mil arquibancadas sombras (inteira), mil arquibancadas sol (inteira), 150 cadeiras e apenas 40 ingressos de estudante, sendo 20 para o sol e 20 para a sombra.
3 – Como a carga de ingressos de estudantes e de idosos foi pequena e vendeu logo, o Procon determinou pela suspensão das vendas na FPF, o que foi prontamente atendido.

FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.