Brasil

Após morte de jovem, eventos deverão permitir entrada com água e terão ‘ilhas de hidratação’, anuncia Flávio Dino


18/11/2023

Portal WSCOM

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou hoje (18) uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos espectadores em eventos de grande porte, em resposta à morte de uma jovem durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. A vítima passou mal devido às altas temperaturas que chegaram a atingir 60º no local.

A partir de agora, conforme determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, desde que feitas em material adequado.

Além disso, empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuitamente em “ilhas de hidratação”, locais de fácil acesso para o público.

A medida entra em vigor de imediato, e uma Portaria detalhando as regras será editada em até uma hora, sendo posteriormente divulgada para conhecimento público. A Secretaria Nacional do Consumidor ficará responsável pela fiscalização, contando com a colaboração dos Estados, Municípios e, se necessário, atuação policial.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //