Futebol

Após maratona de jogos, Belo perde do Sport é eliminado da Copa do Nordeste

Copa Nordeste


06/02/2014



O Botafogo da Paraíba voltou aos gramados, às 20h30min, desta quinta-feira (06), numa verdadeira maratona de quatro jogos em oito dias, para o confronto – válido pela 6ª rodada do Campeonato do Nordeste 2014 – contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. E o cansaço parece ter chegado aos jogadores do time paraibano, já que o Sport venceu por 1 a 0, eliminando o Belo da competição.

O Botafogo-PB precisava não só vencer o seu adversário, como também contava que o Náutico não vencesse o Guarany-CE (partida que acabou em empate). Já o Leão da Ilha precisava vencer o Botafogo-PB para praticamente garantir a classificação, e, de fato, conseguiu.

O time pessonse acabou prejudicado na competição depois que o STJD interditou o Almeidão logo após o jogo de estreia contra o Sport. A interdição acabou por adiar o jogo contra o Náutico, que depois foi suspenso por decisão da justiça e voltou a acontecer no Almeidão. O impasse acabou fazendo com que o Botafogo realizasse cinco jogos em 11 dias, sendo que do último domingo até hoje foram três jogos.

O jogo começou bem movimentado com os dois times procurando a vitória. O Sport quase abriu o placar com Neto Baiano, que soltou uma bomba de perna direita a queima roupa, mas o goleitro Genivaldo honrou o apelido de paredão e espalmou a bola para escanteio.

O Botafogo levava mais perigo nas bolas paradas.

No segundo tempo, o Botafogo tomou a iniciativa e partiu para o ataque se espondo mais para o Sport que passou a explorar os contra-ataques com muita velocidade. Quando o jogo passava dos 20 minutos, o técnico  Marcelo Vilar decidiu buscar a vitória e mexeu no time. Warley e Cleo entraram no lugar de Lenilson e Aydar, respectivamente. Aliás, Lenilson, que vem sendo um dos destaques do Belo desde o ano passado, foi um dos jogadores que mais sentiu o cansaço e praticamente não entrou em campo.

O que o técnico Marcelo Vilar não esperava era que logo que fizesse suas substituições colocando o time para cima do Sport, o atacante Neto Baiano, acertasse um chutaço indefensável no ângulo direito de Genivaldo. O atacante recebeu cruzamento, dominou entre dois zagueiros e soltou a bomba para fazer o gol que garantiu a classificação ao time do Sport.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Neto Baiano recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e soltou a perna esquerda, a bola foi no ângulo direito de Genivaldo; 1 a 0 para o Leão.

Sport segue como segundo na classificação, atrás apenas do Guarany de Sobral, e vai pegar o CSA na próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

 Local: Ilha do Retiro, em Recife.

Horário: 20h30min.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.

Escalações:

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton, Celico, Zaquel, Hércules, Doda, Lenilson, Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

Sport: Magrão, Patrick, Ferron, Durval, Renê, Ewerton Paiva, Rithely, Ailton, Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //