Paraíba
Após incêndio, 72 pacientes são transferidos do Hospital de Trauma de João Pessoa; comitê investiga caso
12/05/2025

Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução)
Portal WSCOM
Após o princípio de incêndio registrado nesse domingo (11) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o Governo da Paraíba anunciou uma série de medidas para garantir a segurança de pacientes e profissionais da unidade. A resposta incluiu a transferência preventiva de pacientes e a criação de um comitê de acompanhamento.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), o fogo foi rapidamente contido por equipes de segurança e apoio técnico, sem deixar feridos. Como precaução, 72 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares da Grande João Pessoa, com apoio das redes estadual e municipal. Todos seguem recebendo atendimento adequado, conforme a pasta.
Além das ações emergenciais, o governo destacou que já investe desde dezembro de 2024 cerca de R$ 3,2 milhões na modernização da rede elétrica do hospital e no reforço do sistema de proteção contra incêndios. A medida, segundo a SES, visa garantir mais segurança e eficiência nas instalações da unidade, que é referência em atendimento de urgência e emergência no estado.
A secretaria reforçou que os atendimentos de urgência, emergência e ambulatórios seguem funcionando normalmente. Um comitê foi instaurado para acompanhar a execução da obra de modernização e monitorar os desdobramentos do incidente.
“O compromisso com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores é prioridade da gestão”, afirmou a SES em nota oficial.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.