Saúde

Após flexibilização, Geraldo Medeiros pede adesão do povo e comércio às medidas contra a Covid-19: “Se não, teremos novas restrições”


07/04/2021

Imagem reprodução - Geraldo Medeiros durante coletiva

Da Redação / Portal WSCOM

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, chamou a atenção nesta quarta-feira (7)  para que a população e os comerciantes do Estado continuem mantendo os cuidados contra a Covid-19, mesmo após a flexibilização do decreto estadual para conter a disseminação do novo Coronavíus. Caso a reabertura cause o aumento dos casos e internações, novas medidas restritivas serão adotadas, disse.

“Temos uma pandemia vigente, em níveis altos no país, o furacão da Covid-19 no mundo. Teremos esse cenário, quando abrir, daqui a 15/20 dias teremos o reflexo dessa abertura principalmente se o cidadão paraibano não se convencer, usar máscara, e manter o distanciamento social. Se vocês colaborarem teremos a manutenção do comércio funcionando, se não, o Governo do Estado terá que adotar outras medidas restritivas”, disse à Tv Cabo Branco.

Ele ainda comentou que o Estado está com restrições desde fevereiro e uma reabertura era esperada após a antecipação de feriados, na última semana: “Estamos com medidas restritivas desde 23 de fevereiro, o toque de recolher, o funcionamento de bares e restaurantes até 16h, e isso teve um reflexo agora na diminuição em relação ao início de março na ocupação de leitos de UTI. Esperamos que essa antecipação de feriados haja um declínio no número de casos confirmados e mortes”.

Medeiros ainda falou sobre a situação da rede de saúde do Estado, após o Sertão atingir 100% de ocupação de UTIs. A ocupação deve diminuir, disse.

“Esperamos que hoje ou amanhã haja uma diminuição, mas enquanto isso os pacientes são encaminhados para o Hospital de Clínicas de Campina Grande, temos uma rede e a função é que os pacientes sejam encaminhados para outros hospitais”, finalizou

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você