Policial

Após denúncia do Ibama, PM destrói plantaçãocom 60 mil pés de maconha no Sertão


03/04/2013

A Polícia Militar destruiu, na tarde desta quarta-feira (3), uma plantação com aproximadamente 60 mil pés de maconha, cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, localizada no Sertão paraibano. A plantação ocupava aproximadamente quatro hectares de terra

Na operação foram presos os pernambucanos Urias José da Silva, 45 anos, Artur Armando da Silva, 33 anos, e o paraibano Victor Moraes Costa, 35 anos. Além deles, também foi detido o dono da propriedade, Itapuan Costa.

De acordo com tenente coronel Francisco Campos, comandante do 13º Batalhão, a localização da droga ocorreu após denúncia do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis), uma vez que fiscais do órgão fizeram um monitoramento aéreo na região no mês passado e perceberam uma movimentação suspeita no local.

O delegado regional de Catolé do Rocha, Silvio Rabelo, esteve no local e disse que os quatro suspeitos serão autuados por plantio e tráfico de drogas, além de posse ilegal de armas, já que foi encontrado um revólver calibre 38 dentro da residência. Já a droga será recolhida para perícia e o restante arrancada e incinerada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.