Policial

Após assalto, Daniella Ribeiro reitera descaso do Governo com segurança e omissã

Insegurança


22/11/2013

Após ter feitos vários alertas na tribuna da Assembleia sobre o clima de insegurança em Campina Grande, convocado secretários e proposto a realização de audiência pública para tratar do tema, a deputada Daniella Ribeiro passou por momentos de terror, ao ser rendida junto a outros clientes, funcionários e proprietários da doceria La Suissa, na noite dessa quarta-feira (20.11).

Depois do acontecido, a deputada Daniella Ribeiro, que está de licença sem remuneração para tratar de assuntos pessoais desde o último dia 30 de outubro, reiterou o descaso do Governo do Estado com a segurança e a omissão do prefeito Romero Rodrigues em cobrar do Governo algum posicionamento.

Ela disse que esse tipo de ação tem acontecido corriqueiramente em Campina sem que o prefeito faça as devidas cobranças. “Se o prefeito não se posiciona, quer dizer que ele concorda a atual situação de violência, afinal, quem cala consente”, disse.

Daniella destacou a falta de efetivo na Polícia Militar e na Polícia Civil: “Os efetivos não suprem a demanda dos municípios. Falta pessoal e equipamento tanto para Polícia Civil quanto para a Militar, além da má remuneração. E, apesar de ter realizado concurso e treinado vários aprovados para a Polícia Civil, o Governo do Estado chamou poucos policiais para assumirem seus cargos e vários ainda aguardam convocação”, comentou.

A deputada recordou os gatos do Governo do Estado com Segurança Pública até novembro de 2013 e comparou com os investimentos em Publicidade. Daniella disse que de acordo com os dados da Transparência Estadual, foram investidos R$ 16.966.619 na Segurança Pública enquanto que em publicidade foram investidos R$ 35.049.543, quase o dobro.

Até o convênio realizado entre a STTP e Polícia Militar que disponibilizava as imagens das câmeras de trânsito para maior agilidade do trabalho da polícia foi desfeito, de acordo com Daniella Ribeiro: “Precisamos de mais segurança para nós e para nossas famílias”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //