Política
Após ameaças por empresário, Rachel Scherazade agradece apoio do Senador Veneziano
24/06/2019

Apresentadora sofreu represália na última sexta-feira por parte do empresário Luciano Hang, que patrocina o SBT. (Arquivo)
A jornalista de renome nacional Rachel Sherazade agradeceu ontem (23) o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) após a apresentadora sofrer represália na última sexta-feira por parte do empresário Luciano Hang, que patrocina o SBT e que teria pedido sua cabeça ao canal de televisão.
Veja o agradecimento da jornalista:
Obrigada, Senador, pela solidariedade. Esse apoio tb é um apoio à imprensa livre, pois não é possível fazer o bom jornalismo quando submetido às vontades dos poderosos da vez! https://t.co/gEULe0ow7t
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) June 23, 2019
Na sexta-feira, Hang – conhecido pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro – usou as redes sociais para elogiar Silvio Santos pela decisão de reduzir a equipe de jornalismo da emissora, porém disse que ainda faltava Rachel Sherazade.
“O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos”, escreveu Hang em referência à notícia de que SBT anunciava o fim do jornalístico SBT Notícias, e que toda a equipe do programa tinha sido demitida. “Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas”, completou.
A jornalista não demorou a responder ao empresário: “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo”, afirmou.
Pelo twitter, Veneziano prestou solidariedade à “conterrânea” e disse que “atitudes como esta devem ser repudiadas por todos os brasileiros em nome da democracia e da liberdade de opinião”.
Minha solidariedade à conterrânea @RachelSherazade. Atitudes como esta devem ser repudiadas por todos os brasileiros de bom senso, em nome da democracia e da liberdade que todos nós devemos ter de manifestar nossas opiniões. pic.twitter.com/Cp7W88CtaG
— Senador Veneziano (@venezianovital) June 23, 2019
Portal WSCOM
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.