Saúde

Após alta nas internações, Paraíba define hospitais de referência para Covid-19 em crianças, e secretário assegura que rede hospitalar está pronta


11/02/2022

Portal WSCOM

As autoridades de saúde da Paraíba definiram três hospitais de referência para tratamento contra a Covid-19 e síndromes gripais em crianças. Com alta de casos e internações, foi necessário designar o Hospital do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, o Hospital da Criança e do Adolescente, em Campina Grande, e o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, como unidades especializadas no Estado.

O secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, disse que os pais de crianças com sintomas gripais ainda podem utilizar as unidades de saúde próximas às suas casas, além do serviço de atendimento remoto ‘Alô Saúde’.

“O plano de contingência para covid-19 está organizado praticamente no eixo da BR 230 com o hospital Valentina Figueiredo, aqui em João Pessoa, o hopsital da Criança e Adolescente, em Campina Grande, e o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Esse é o cinturão hospitalar. Além disso, as Unidades de Pronto Atendimento mais ainda as unidades básicas de saúde perto de casa e mais ainda, se a criançada está em casa com sintomas de gripe, as mães têm opção das 8 horas às 18 horas de segunda a sexta-feira de conversar com os nossos médicos e enfermeiros no ‘Alô Saúde, no 3211-9844, para já receber orientação dentro de casa dos primeiros cuidados, se precisa para buscar o serviço de saúde então nós estamos esperando o seu contato, mãe e pai, se a criança está com sintomas de gripe”, disse à Tv Cabo Branco.

Beltrammi ainda apontou para o aumento de casos em crianças, mas apontou que o sistema de saúde da Paraíba está pronto para conter a demanda.

“Mais do que nunca nós temos visto as crianças com mais sintomas de gripe do que nós já pudermos ver em tempos atrás da covid-19 e também algumas crianças, especialmente aquelas que tenham outras doenças especialmente doenças crônicas, têm precisado de mais suporte hospitalar e algumas crianças também saudáveis. Aumentou o número de internações, enfermarias e Unidade de terapia intensiva. O que é importante é que a gente possa entender que a rede hospitalar está pronta para fazer esses cuidado”, declarou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.