Futebol

Após 33 minutos com Mano, Willian retorna na reta final para 2014

Seleção


01/11/2013

{arquivo}A última vez do atacante Willian na seleção brasileira havia sido em novembro de 2011. Na ocasião, o time canarinho ainda era comandado por Mano Menezes e o jogador participou dos jogos contra o Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar. Foram duas vitórias e 33 minutos em campo. Tempo que não foi suficiente para seguir sendo chamado pelo antigo treinador.

Agora, sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, Willian terá a chance de permanecer na Seleção. Antes era do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, passou pelo russo Anzhi e agora pertence ao estrelado Chelsea. E foram as boas atuações nos Blues que o garantiram na reta final da formação do grupo para a Copa.

– É uma sensação muito boa. Receber a notícia de uma convocação para a Seleção é o sonho de muitos jogadores. Estou contente por receber essa oportunidade. Já fui chamado uma vez e é muito bom ter mais essa chance. Quero realizar o meu sonho de jogar uma Copa do Mundo.

Os jogos de 2011 foram os primeiros de Willian na seleção principal. Porém, o jogador tem vasta experiência nas categorias de base da CBF. O atacante fez parte de equipes sub-15, sub-17 e sub-18. Na sub-20, usou a camisa 10 e conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2007, no Paraguai.

– Dos que foram convocados agora, já joguei na Seleção com David Luiz, Lucas Leiva, Marcelo, Jô… Criei uma história legal nas categorias de base do Brasil e agora vou lutar muito para me manter no time principal. Defender essa camisa é sempre uma honra enorme.

E Willian não se sentirá um estranho no ninho na Seleção. O jogador terá ao seu lado outros três jogadores do Chelsea: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia-atacante Oscar. Todos companheiros em Stamford Bridge.

– Isso é muito bom, fico feliz demais por todos eles também. Desde a minha chegada ao Chelsea, eles me ajudaram bastante, a convivência tem sido muito boa. Fico muito feliz por ser companheiro deles no Chelsea e agora na Seleção.

Os duelos da Seleção contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e três dias depois, diante do Chile, no Canadá, serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha as duas partidas em Tempo Real.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //