Paraíba

Após 24 horas, MST desocupa Avenida Epitácio Pessoa

APÓS 24 HORAS


19/10/2017

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocupou a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, por volta das 18h desta quarta-feira (18), e seguiu para a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB), que já estava ocupada por parte do grupo. Os manifestantes passaram aproximadamente 33 horas ocupando espaços públicos, sendo 24 horas apenas na avenida e o restante no saguão do prédio do Ministério da Fazenda.

Segundo a organização do movimento, as reuniões em Brasília estão tendo encaminhamentos positivos para a pauta do MST e, por isso, a avenida foi liberada. De acordo com a organização das ocupações, "as mobilizações da Jornada de Lutas de Outubro estão acontecendo em resposta aos constantes ataques à classe trabalhadora em nosso país desencadeado pelo golpe desde 2016".

Inicialmente, os integrantes se alojaram no saguão do prédio do Ministério da Fazenda, às 9h30 da terça-feira (17). O MST deixou o prédio ainda na tarde da terça, após uma decisão da Justiça Federal na Paraíba. Desde então, por volta das 17h45, os manifestantes foram para a rua e ocuparam as duas vias da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao horário de pico da avenida. Durante esse período, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) alterou o trânsito nos corredores paralelos.

Manifestantes ocuparam Ministério da Fazenda e fecharam sentido praia-Centro da Epitácio Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //