Automobilismo

Após 15 anos da 1ª vitória, Montoya conquista o bi nas 500 Milhas de Indianápoli

Fórmula indy


24/05/2015

Apenas em sua terceira participação nas 500 Milhas de Indianápolis, o colombiano Juan Pablo Montoya conseguiu sua segunda vitória na maior prova do automobilismo mundial.

Montoya, da equipe Penske, travou uma dura batalha nas voltas finais com o companheiro Will Power, atual campeão da categoria, e o neo-zelandês Scott Dixon. O colombiano se iguala ao brasileiro Hélio Castroneves como únicos pilotos a vencerem duas vezes as 500 Milhas nas três primeiras participações.

O piloto colombiano de 39 anos lidera o campeonato com 272 pontos agora. Depois de ser campeão da CART, principal categoria do automobilismo norte-americano à época, em 1999, Juan Pablo Montoya foi para a Fórmula 1 em 2001. Pilotando pela Williams e McLaren, ele conseguiu sete vitórias.

Após a F-1, ele foi se aventurar na Nascar, mas teve só duas vitórias e anunciou seu retorno à Indy em 2014 pela equipe Penske. Essa já é a segunda vitória do colombiano neste ano. A outra foi no GP de St.Petersburg.

O brasileiro Tony Kanaan vinha fazendo uma corrida boa e chegou até a liderar a prova. Porém, ele bateu sozinho no muro a 39 voltas do fim e teve que abandonar a corrida da qual foi vencedor em 2013.

Tricampeão da prova, Hélio Castroneves não conseguiu igualar-se como maior vencedor da história das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Penske não foi bem e chegou apenas na 7ª posição na corrida deste domingo.

Apesar do susto com diversos acidentes impressionantes ao longo dos treinos livres, como aconteceu com o Castroneves e com James Hinchcliffe, que não disputou a corrida após uma batida forte na última semana durante um treino.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.