Política

Apoiadora de Cícero, Gregória Benário assume presidência da Federação e buscará ‘entendimento’ com PT para ‘combater extrema-direita’ em João Pessoa

PCdoB e PV já fecharam o apoio a Cícero Lucena, enquanto a Executiva Nacional petista ainda irá deliberar sobre a posição da legenda na capital.


11/04/2024

(Foto: Divulgação)

Redação Portal WSCOM



A nova presidente da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), Gregória Benário, assumiu o posto e declarou, nesta quinta-feira (11), que buscará o entendimento com o PT em João Pessoa após o partido deliberar sobre candidatura própria ou possibilidade de apoio para as eleições deste ano. PCdoB e PV já fecharam o apoio a Cícero Lucena, enquanto a Executiva Nacional petista ainda irá deliberar sobre a posição da legenda na capital.

“O PT está ainda em discussão interna, é democrático e salutar. Nós do PCdoB e o PV já temos nossa posição interna, frente ampla do campo democrático popular passa pelas eleições municipais”, disse.

Quando questionada sobre o apoio à reeleição de Cícero, Gregória afirmou que apenas o PT ainda está em discussão, devido à possibilidade da candidatura própria. A presidente afirmou que o tema será debatido em reunião da Executiva da Federação após o PT ter um posicionamento.

“Assim que o PT tiver o seu posicionamento, e aí não será o convencimento, será o entendimento da importância do afastamento da extrema-direita. que quer se apresentar fortemente aqui na Capital”, afirmou a presidente.

Gregória também ressaltou a importância do fortalecimento dentro da Câmara. “A gente quer na nossa chapa proporcional dos três partidos, a gente quer ampliar o nosso campo dentro da câmara, de jeito que tá não dá. Tem que ter mais mulheres, tem que ter a representação do povo ali”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //