Paraíba

API divulga Nota em solidariedade a profissionais demitidos no Jornal da Paraíba

Jornal da Paraíba


08/04/2016



A Associação Paraíbana de Imprensa (API), divulgou nesta sexta-feira, 8, uma Nota em solidariedade aos profissionais demitidos devido ao encerramento das atividades no Jornal da Paraíba.

O presidente da Associação, João Pinto, disse que, “a API não será omissa e envidará todos os esforços necessários no sentido de encontramos uma solução. É mais que premente nos damos às mãos. Unir os profissionais para debater, discutir, esse momento de angústia para todos nós”, afirmou.

O Jornal da Paraíba, veículo impresso com 45 anos de circulação no Estado, irá encerrar as suas atividades com a edição da próxima terça-feira, 12. Por meio de Nota Oficial assinada na quinta-feira, 7, pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, o Jornal da Paraíba funcionará agora apenas em versão digital. “O encerramento de circulação da edição impressa está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos”.

Leia o texto da Nota na íntegra

A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamenta com profundo pesar o fechamento do Jornal da Paraíba, que esteve no mercado ao longo de 45 anos fazendo o seu papel de bem informar a população paraibana e, ao mesmo tempo, se solidariza a todos os profissionais da Comunicação que trabalharam neste importante segmento do Estado e que perderam seus empregos com o fechamento do periódico.

O presidente da API, jornalista João Pinto coloca a instituição à disposição de toda a categoria para tratar do assunto e de qualquer interessado dos meios de Comunicação, que queiram promover uma reunião com a diretoria para ajudar no que for possível nesta questão. A API não será omissa e envidará todos os esforços necessários no sentido de encontramos uma solução. É mais que premente nos damos às mãos. Unir os profissionais para debater, discutir, esse momento de angústia para todos nós.

A crise econômica e porque não dizer também política, que hoje assola o país, nos bate à porta e precisamos enfrentá-la. Nos últimos tempos, a categoria dos jornalistas é uma das que tem sido mais penalizadas com essa crise econômica fazendo com que os empresários do ramo da Comunicação encerrem suas portas. O importante é não nos deixarmos abater. A API estará de portas abertas a todos. Vamos à luta!!

A Diretoria



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //