Notícias
Aos 80 anos, Luiz Couto denuncia etarismo dentro do PT: “Insinuam que vou morrer”
Deputado paraibano afirma sofrer discriminação por idade dentro do próprio partido.
22/05/2025

Portal WSCOM
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (21) para denunciar o que classificou como um caso de etarismo praticado por colegas de partido. Aos 80 anos, o parlamentar disse estar sendo alvo de comentários maldosos sobre sua idade e seu futuro político.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Insinuam que estou velho demais para continuar servindo ao povo, que posso até morrer no caminho. Espalham boatos, semeiam a dúvida e o medo entre os que sempre me apoiaram”, afirmou Couto durante o discurso.
O deputado, que já foi padre e é conhecido por sua atuação histórica em defesa dos direitos humanos, afirmou que as insinuações vêm de dentro do próprio Partido dos Trabalhadores. “Deveriam ser companheiros de luta”, lamentou.
Os ataques estariam inseridos em uma disputa por espaço político em bases eleitorais na Paraíba. Em tom de desabafo, o petista declarou estar tomado por “profunda indignação e revolta” e lembrou que o Estatuto da Pessoa Idosa prevê punições para casos de discriminação por idade.
“A minha idade não é sinal de fraqueza, mas de experiência. São décadas dedicadas ao povo […] Não vou me intimidar com essas baixarias, não me curvarei diante daqueles que tentam me enfraquecer com mentiras e difamações”, disparou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.