Brasil

Anvisa aponta falta de documentos para uso emergencial de vacina e pede esclarecimentos ao Butantan


10/01/2021

Imagem ilustrativa - Coronavac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desse sábado (9) que a triagem de documentos remetidos pelo Instituto Butantan para o uso emergencial do imunizante CoronaVac foi parcialmente concluída.

A análise, entretanto, constatou a falta de documentos técnicos previstos no guia normativo do órgão, que pediu esclarecimentos sobre a ausência e inclusão dos relatórios.

“A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas”, informa a Anvisa em nota.

O documento publicado pela Anvisa detalha os itens ausentes no pedido de uso emergencial. São 6 levantamentos que ainda não foram entregues.

Em nota, o Instituto Butantan informou que permanece fornecendo todos os documentos necessários para Anvisa para o registro de uso emergencial da vacina contra o coronavirus. O fato da Anvisa solicitar mais informações, que estão sendo prontamente atendidas pelo Butantan, não afeta o prazo previsto para autorização de uso do imunobiológico.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.