Política
Antônio Barbosa assume o Incra, fala em 6 anos de demandas reprimidas e quer parceria com o Governo João
14/04/2023

Por Wallyson Costa e Cristiane Cavalcante
Antônio Barbosa assumiu nesta sexta-feira (14) como superintendente do Incra na Paraíba. Ele ressaltou, em entrevista ao Portal WSCOM, que o órgão tem demandas atrasadas de 6 anos e precisa de recomposição de orçamento para retomar suas ações.
“O lema do nosso governo é ‘União e Reconstrução’. Nós estamos chegando para reconstruir o Incra. O governo passado deixou um orçamento para o Incra Nacional de R$ 2 milhões e 500 mil, isso não é suficiente sequer para metade das demandas da Paraíba”, pontuou.
Ele ressaltou que o Ministério do Desenvolvimento Agrário foi recriado pelo Governo Lula e os órgãos ligados a ele têm muitas demandas.
“O Conab, Emater, Ceasas… estamos aqui com volume de demandas atrasadas de 6 anos atrás, praticamente estava trabalhando com o básico… nós somos 320 assentamentos na Paraíba com um público de mais ou menos 70 mil pessoas com carência enorme”, revelou.
Barbosa ainda revelou contar com a parceria do Governo João Azevêdo para resolver as questões da terra no Estado.
“Nós não podemos fazer uma boa gestão sem estabelecer boas parcerias com Governo do Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Humano tem muitas demandas vinculadas ao campo… tão logo possível nós vamos sentar com o Governo Federal para ver como em parceria nós vamos enfrentar”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.