Paraíba

Antonio Aragão defende valorização da Engenharia e projeta vitória de Joel Kruger no Confea nesta 5a feira de votação no CREA


30/09/2020



Por Walter Santos

O engenheiro Antônio Aragão participa nesta quinta-feira do dia de votação no sistema CREA/CONFEA como candidato único na Paraiba, mas insistindo na valorização da Engenharila como fator propulsor da vida nacional. Ele previu ainda a vitória do candidato ao Confea,Joek Kruger, para fortalecer o conjunto das lutas dos engenheiros.

É o que ele afirma em entrevista EXCLUSIVA ao Portal WSCOM:

Eis a entrevista, na integra:

WSCOM- O sistema Confea e Mutua consolida nesta 5a feira nova eleição em nível nacional. Qual sua projeção em novembro nacional e regional? Quem vence?

Antonio Aragão – Acreditamos na reeleição do amigo Joel Kruger para o Confea, uma vez que a sua gestão tem trazido importantes mudanças no Federal, que impactam todos os Creas. Creio que os profissionais vão referendar o seu trabalho atuante, transparente, inovador e bastante atento às realidades distintas dos CREAs no Brasil.

WSCOM – como o sr encara a realidade local e o que propõe para a categoria dos engenheiros?

Antonio Aragão – Vamos avançar ainda mais na prestação de serviços, na ações de valorização profissional, nas parcerias, fiscalizações e na educação continuada dos profissionais. Esses são os pilares da nossa gestão.

WSCOM – Qual o saldo de sua gestão no CREA/PB?

Antonio Aragão – Promovemos uma modernização administrativa importante, iniciando a construção de sedes próprias para as inspetorias, investindo em tecnologia para o atendimento aos profissionais, aperfeiçoando os processos e foros institucionais. Naturalmente, este trabalho não está concluído e é preciso avançar, ampliando os bons resultados e traçando novas metas para evidenciar cada vez mais o protagonismo da Engenharia da Paraíba, dando visibilidade ao nosso exercício profissional com o reconhecimento da sociedade.

WSCOM – Como encarar a conjuntura nacional de desmontes afetando o segmento da engenharia?

Antonio Aragão- Só através da Engenharia será possível retomar a pujança brasileira nos setores estratégicos. Se os governos, em todos os níveis do Executivo, não tiverem esta compreensão, pouco iremos avançar.

WSCOM – quais os desafios do setor pra valer?

Antonio Aragão- Retomar o crescimento através do desenvolvimento sustentável e da valorização dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, responsáveis pelos setores mais estratégicos e representativos do PIB brasileiro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.