Futebol

Antídoto contra má fase do Flamengo, Brocador enfrenta o risco de jejum

Flamengo


17/05/2014

A presença de Hernane em campo no Maracanã, domingo, contra o São Paulo, tem uma representatividade além do que ele significa no campo para o time. Seu carisma conquista a torcida, faz com que ela jogue junto e, depois de quase dois meses, ele poderá interagir novamente em um momento de crise que vive o clube.

Neste domingo, Ney Franco estreia no comando do Flamengo, depois da polêmica demissão de Jayme de Almeida. Hernane reapareceu no time e será escalado, recuperado de uma lesão nas costas. Em campo, para fazer o time reconquistar o apoio dos torcedores, precisará evitar que iguale a sua pior série individual sem gols.

Desde que chegou ao clube em 2012, Hernane teve uma sequência de seis jogos em 2013 como o seu maior período sem gols. Entre os dias 1 de maio e 5 de junho, passou em branco. Agora, já estava há cinco jogos sem marcar quando se machucou. O risco de igualar sua pior marca individual será colocado à prova no domingo.

– Fiquei fora de momentos importantes para o Flamengo. Sei o que o torcedor passou, pois estava com o coração apertado do lado de fora. Espero voltar aqui (para dar entrevistas) mais vezes depois de bons jogos e gols – afirmou o atacante.

No ano passado, Hernane fez 36 gols e se tornou o artilheiro do país. Essa marca chamou a atenção e a dificuldade em encontrar centroavantes fez com que acontecesse uma campanha pela sua convocação para a Copa do Mundo. O mau começo em 2014 e a lesão esfriaram a tentativa de inclui-lo na lista de Felipão. O último gol do Brocador aconteceu no dia 1 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã.

– Essa lesão me prejudicou um pouco. Creio que eu tinha chance, mas são águas passadas. Vamos torcer para a seleção brasileira conquistar o título – comentou Hernane.

Mesmo com poucos dias de trabalho, Ney Franco apostou no Brocador para sua estreia ao lado de Alecsandro. Hernane gostou do que viu do novo treinador e espera o desenvolvimento do trabalho com sucesso.

– Ele está fazendo tudo muito bem, conhecendo os jogadores, trabalhando a parte tática. Já chegou mudando o posicionamento de alguns jogadores, perguntando a condição de quem está machucado. Está colocando as peças para conhecer melhor os jogadores – disse Hernane.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.