Entretenimento

Antes de tocar no Rock in Rio, Lagum lança “Coisas da Geração” em João Pessoa


27/09/2019



Toda geração tem aquele ídolo que inspira identificação e reflete seus anseios. Mas, se depender do quinteto mineiro Lagum, a geração que hoje vive seus vinte e poucos anos têm, pelo menos, os cinco para se inspirarem e refletirem sobre “Coisas da Geração”, título do segundo disco do grupo que se apresenta no Campus Festival, em João Pessoa, no dia 5 de outubro (sábado). A noite ainda conta com atrações como Iza e Skank. (Ouça o disco)

Com faixas que não se prendem a um único gênero musical, Lagum percorre do pop oitentista ao reggae, passando pelo rap melody, rock, entre outros no álbum. A miscelânea de sonoridades é resultado das influências pessoais dos integrantes Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista). 

A sensibilidade – inerente característica de gerações mais novas – revela-se plural a cada música que aborda diferentes assuntos de muito valor para os famigerados millennials, como efemeridade das relações e autoestima. “São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas”, explica o vocalista, Pedro. 

Além do repertório do novo disco, estreia do grupo ao lado da gravadora Sony Music, o setlist é completado por hits do primeiro álbum, como “Deixa”,  “Bem Melhor” e “Não Vou Mentir”. Os ingressos já estão à venda.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //