Saúde

ANS volta atrás, reativa comercialização de planos e destaca avanços da Unimed N

Proibição


28/07/2014

 A redução significativa de reclamações e a melhoria de todos os índices de satisfação fizeram com que a Agência Nacional de Saúde Suplementar voltasse atrás e autorizasse o retorno da comercialização de três planos da Unimed Norte/Nordeste, cuja suspensão tinha sido determinada pelo órgão três meses atrás. A ANS constatou os avanços técnicos e operacionais promovidos pela cooperativa, que quer atingir agora níveis de excelência em relação às demais do mercado.

 

O retorno da comercialização desses planos é considerado um feito, já que nem todas as operadoras que tem planos suspensos conseguem reativação total de seus produtos de forma tão rápida. Além da reativação dos planos, em comparação com o resultado do ciclo anterior, verificou-se uma redução de 29% no número de Procedimentos de Notificação de Investigação Preliminar (NIPs) recebidas.

 

Das 34 NIP’s recebidas no período, apenas três ensejaram abertura de Processo Administrativo. No ciclo anterior, que registrou 48 notificações, a Unimed Norte/Nordeste obteve decisões favoráveis em 79,2% de NIP’s, enquanto que no último esse percentual de êxito aumentou para 88,2%, o que corresponde a um acréscimo de 19 pontos percentuais.

 

Para o médico Reginaldo Tavares de Albuquerque, presidente da Unimed Norte/Nordeste, com quase quatro décadas de história, a cooperativa ratifica o seu compromisso em defesa da saúde e do bem estar de seus clientes/beneficiários, reforçando a missão de continuar melhorando e ampliando os serviços atualmente prestados. “Estamos distribuídos em nove federações e 70 singulares que cobrem 85% dos municípios das duas regiões, oferecendo saúde e serviços de qualidade, sempre com a marca Unimed. São mais de 20 mil médicos cooperados, 415 hospitais, dos quais 19 próprios, que respondem por mais de 22 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas nas regiões Norte/Nordeste, porque também atendemos em todo o país por meio do sistema de intercâmbio”, destacou.

 

Sobre a cooperativa – A Unimed Norte/Nordeste integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. Com abrangência regional, mas com capilaridade nacional, os clientes da Unimed Norte/Nordeste contam com cerca de 119 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede disponibiliza 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //