Economia & Negócios

ANP e Procon fazem Força Tarefa em João Pessoa e atuam postos


10/10/2013



Em operação realizada por força-tarefa composta por ANP, Procon-PB, Ineq e Sefaz-PB foram fiscalizados 20 postos revendedores de combustíveis em João Pessoa e região metropolitana. O objetivo da força-tarefa é combater as irregularidades e zelar pelos direitos do consumidor.

A ANP fez quatro autuações em três postos, sendo um deles por estar com termodensímetro (aparelho que mede o teor alcoólico do etanol) danificado e também por não possuir o kit para realização dos testes de qualidade que podem ser exigidos pelo consumidor. Outros dois postos também foram autuados pela Agência pela falta do mesmo kit.

O Procon fez quatro autuações em quatro postos devido à falta de informações de preços dos produtos expostos ao consumidor e a Sefaz apreendeu cinco máquinas de débito e crédito em dois postos revendedores por não estarem ligados ao “TEF” que emite cupom fiscal.

A operação da força-tarefa em João Pessoa começou na terça-feira e contou com duas equipes compostas por um integrante de cada órgão participante. Recentemente foram realizadas outras forças-tarefas em modelos semelhantes nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Minas Gerais e Mato Grosso.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.