menu

Paraíba

17/11/2019


Aniversário: Conde comemora 56 anos com shows musicais e entrega de obras pela cidade

O cantor Odair José, um dos grandes nomes do estilo brega, é a principal atração dos festejos do município neste domingo.

Município de Conde, no litoral sul da Paraíba. (Foto: Arquivo)

Portal WSCOM

 

 

A Prefeitura Municipal de Conde realiza neste domingo (17), um dia de programação diversificada com celebrações, inaugurações e shows musicais para celebrar o aniversário de 56 de emancipação política, comemorado nesta segunda-feira, 18 de novembro.

 

A programação deste domingo inicia às 07 da manhã na Praça Pedro Alves com a Feira de Troca que vai até o meio-dia. A partir das 08h, na Igreja São João Batista, em Jacumã, haverá a missa de Ação de Graças pelos 56 anos de emancipação política do município. “Estamos descentralizando a programação do aniversário, assim como em outros eventos, para que toda a população participe das comemorações. É um momento de festa e temos muito para comemorar esta nova história de desenvolvimento que o Conde vem construindo”, disse a prefeita Márcia Lucena.

 

Às 09h30, a população acompanha a solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Governador Pedro Gondim, no Centro de Conde. A Unidade de Ensino que atualmente tem 460 alunos e alunas matriculados foi inaugurada no ano 1963 e agora está recebendo sua primeira grande obra com a construção de 04 novas salas de aula, pátios cobertos, playground de areia, jardim e banheiro adaptado para PCD, além de reforma de 02 salas de aula, sala da diretoria e secretaria, cozinha e despensa, com investimento de R$ 529.111,39 de recursos próprios.

 

Durante a solenidade, também será realizada a entrega oficial das duas novas ambulâncias adquiridas para atender a população. Os veículos adquiridos com recursos próprios e por meio de um convênio com o Ministério da Saúde tem um total de R$ 158.500,00 de investimentos e já estão em circulação no município. Ao final da solenidade, haverá o tradicional corte do bolo e os parabéns para a cidade.

 

Durante as festividades, será realizada a inauguração da Praça das Castanholas, no Loteamento Nossa Senhora das Neves. O novo espaço público construído em parceria com a população por meio do Programa Mutirão na Vizinhança da Secretaria de Planejamento em parceria com outras Secretarias e Coordenadorias da gestão Municipal e o Escritório de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA) e que junto com os moradores e moradoras da região, planejaram como seria a execução do projeto e agora a Prefeitura entrega mais um espaço público que vai proporcionar lazer e qualidade de vida para a população.

 

No palco principal, as apresentações tem início às 17h com o aulão de zumba, ministrada pelo Zin Magno Ribeiro e a participação das mulheres que fazem parte do Grupo “Mulheres em Movimento” da Secretaria de Trabalho e Ação Social. O aulão é aberto para todos e todas que quiserem participar.

 

Às 18h30 tem início os shows musicais, com o Encontro de Repentistas que vai reunir 11 repentistas de todo o país num encontro que promete muita animação e cultura popular. Valorizando os artistas da terra, o cantor BK e banda se apresentam no palco principal às 20h. A partir das 21h, o cantor Odair José sobe ao palco e trás em seu repertório vários sucessos como “Pistoleiro do Amor”, “Surra de Amor”, “Loirinha”, “O Andarilho”, entre outros. Encerrando a noite, a cantora paraibana Danieze Santiago canta sucessos como “Alô”, “É que eu não te esqueci”, “Só você me chamar”, entre outros.