Política

Anísio Maia reconhece erro em denúncia sobre carteiras falsas e aponta dobro do

Número


15/10/2015

 O Deputado Estadual Anísio Maia (PT) participou, nesta quarta-feira (14), do programa ‘Debate sem Censura’, comandado por Antônio Malvino, na Rádio Sanhauá. Na ocasião, o deputado lembrou denuncia feita por ele de que na Paraíba cerca de 10 mil carteiras de pescadores falsas foram emitidas, mas corrigiu a informação.

De acordo com Anísio, estão comprovadas 20 mil carteiras falsas emitidas em apenas um ano e meio, aumentando em 100% a quantidade de beneficiários do seguro defeso, período no qual o ex-superintendente da Pesca no Estado, Samuel Lemos, indicação do PRB, foi o responsável pelo órgão.

O parlamentar revelou que no Estado existe inclusive um presidente de colônia de pescador ostentando riqueza em suas redes sociais, com dinheiro adquirido através de fraudes na emissão de carteiras. “Não paguem mais nenhum valor a esses presidentes de colônias, pois eles estão dizendo que o seguro defeso não acabou que é para continuar recebendo suborno. Ninguém sabe quem vai continuar com a carteira ou não. É preciso fazer um recadastramento para que os verdadeiros pescadores não sejam prejudicados com as fraudes”, disse Anísio.

O petista partiu em defesa de Dilma, lembrando que a pedalada fiscal pelo qual foi condenada, não foi um ato ilícito, mas, o remanejamento provisório de recurso de um banco público, a Caixa Econômica Federal, para pagar a Bolsa Família e o “Minha Casa, Minha Vida”, repondo poucos dias depois a mesma quanto à Caixa: “O TCU virou um espaço de políticos em fim de carreira fazerem chantagens. O deputado Tiago Cedraz (SD-BH), filho do presidente daquele órgão, está sendo acusado na Operação Lava-Jato de ter recebido R$ 1,8 milhões. Do ponto de vista formal é apenas uma indicação para o Congresso Nacional e que foi articulada como parte dos planos golpistas”, concluiu Anísio.

Lava-Jato de ter recebido R$ 1,8 milhões. Do ponto de vista formal é apenas uma indicação para o Congresso Nacional e que foi articulada como parte dos planos golpistas”, concluiu Anísio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //